quarta-feira, 10 de julho de 2013

O dilema de estudar nas férias

,
Olá gente primeiramente peço desculpas por não estar presente como antes, pois tive problemas pessoais fortíssimos juntamente com as provas finais da Universidade. Mas enfim, voltei e vou me organizar mais para que seja possível manter minha coluna vivinha da silva! :)

Hoje vamos falar sobre o dilema de estudar nas férias. Sim, isso é um dilema, por mais que a maioria condene essa prática. O problema é que nas férias pensamos que esse seja o momento de descansar e colocar as coisas no lugar. É hora de reservar um tempo somente para si, mas quem disse que isso não pode estar acompanhado a um belo livro?

Estudar nas férias não vai arrancar pedaço de você, nem muito menos causar dor


As pessoas falam como se estudar nas férias fosse a pior das piores coisas que alguém pode querer fazer na vida. Pelo contrário, estudar nas férias é ótimo e não vai te arrancar nenhum pedaço. Além disso, ninguém, por mais que a vontade seja enoooorme, nunca curte as férias 24 horas por dia. Isso quer dizer que sim, é plenamente possível encaixar um livrinho ou um resuminho entre uma curtida e outra.

Estudar não deve ser visto como uma "Obrigação" ruim


Penso que esse seja um dos maiores problemas dos jovens em nossa atualidade. Poxa, você está fazendo um grande investimento em seu futuro profissional e isso deve ser visto como uma coisa ruim? O que é bom então? Esse é um dos pensamentos mais errados que eu conheço. É claro que ninguém vai abrir um livro ou caderno com um sorriso de uma ponta à outra simplesmente porque vai estudar para não acumular assunto ou simplesmente por medo de reprovar. 

Entretanto, não precisa fazer cara de enterro nem muito menos postar no Facebook que a matéria é chata e sem graça simplesmente porque você não consegue aprende-la. Talvez se reclamasse menos saberia muito mais sobre a disciplina. No início desse tópico eu deixei a palavra obrigação entre aspas justamente pelo fato de que estudar é sim uma obrigação, mas se vai ser ruim ou não vai depender de suas atitudes! Então, mãos à obra!

O que vai pesar para que os estudos nas férias aconteçam ou não?

O seu estado. Se você estiver bem descansado(a) e com tudo em dia, não custa nada dar uma lidinha naquele assunto que você não entendeu tanto durante o semestre ou ano letivo. Também não adianta querer estudar nas férias em um ritmo frenético sendo que você não consegue ter força pra folhear uma página. Como disse, tudo vai depender de você e de seu estado. Não adianta forçar a barra, se tiver de descansar, descanse. Se puder estudar, estude. Olhe pra dentro de si e veja se pode ou não. Boas férias!
Comentários
0 Comentários

0 comentários to “O dilema de estudar nas férias”

Postar um comentário

 

Distribuindo Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger Templates